terça-feira, 27 de setembro de 2011
Todos de parabéns
Bom galera, a gincana acabou...aaaaaaaah...que pena...foi um máximo a competição, principalmente a parte em que nos sagramos vencedores! Estão todos de parabéns por tudo...o grupo não seria o mesmo sem a ajuda de todos...Cada pequeno ato colaborou para o nosso triunfo!
sábado, 17 de setembro de 2011
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Roupa reciclável
Amanda Simãozinho com uma roupa reciclável, inspirada em um vestido Victoria's secrets, feita de sacolas plásticas, espuma, arame e garrafas pet's.
Roupas sustentáveis
As marcas líderes de roupas ecológicas tiveram um crescimento de 70% nas vendas em 2006. Esse é o resultado de uma pesquisa feita no Reino Unido e divulgada pelo jornal Daily Telegraph. O que nós temos com isso? Muito. A indústria têxtil está entre as quatro que mais consomem recursos naturais, como água e combustíveis fósseis, de acordo com o Environmental Protection Agency, órgão americano que monitora a emissão de poluentes no mundo. Somente a cultura de algodão é responsável por cerca de 30% da utilização de pesticidas na Terra, contaminando o solo e os rios. Então, está na hora de todas as marcas preocupadas com o meio ambiente passarem a buscar novas opções de matérias-primas. Atualmente, já existem tecidos feitos de materiais que, em sua forma original, nós não conseguimos nem ao menos imaginar como, por exemplo, as garrafas pets. Ou seja, nos dias de hoje o que está valendo é a criatividade para buscar matérias alternativas que geram menos impacto no meio ambiente.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Descarte de óleo.
Nós do grupo, já realizamos uma ação social para promover a conscientização sobre esse assunto tão importante, mas não custa relembrar, que o óleo é altamente prejudicial ao meio ambiente, se você faz o descarte jogando esse óleo já utilizado em pias, patentes, ou até mesmo em buracos, mude sua atitude, leve esse óleo para ser reciclado, aqui na cidade já instalamos um ponto de coleta no Supermercado Molicenter. Muitas pessoas fazem sabão, mas saibam que o sabão também polui, então a melhor forma é reciclarmos, contamos com você.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Containers ao mar
Nos oceanos podemos observar que a presença de produtos radioativos é muito alta, em especial nas fossas marinhas que têm recebido containers cheios de produtos radiativos. Eles são hermeticamente lacrados,porém, até quando?
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Madeira ecológica
Uma excelente novidade que está tomando espaço no mercado da decoração é a chamada madeira ecológica. Também conhecida como madeira plástica, é constituida de polietileno de alta densidade, gerado pela reutilização de qualquer tipo de plástico reciclável (garrafas, embalagens de shampoo, frascos) combinado a até 40% de fibras vegetais naturais, como serragem, algodão, casca de arroz, bagado de cana, juta, folhas, sabugo de milho e muitas outras. É uma alternativa que ao mesmo tempo evita a exploração agressiva de madeira e retira do meio ambiente resíduos supostamente descartáveis.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Que tal pedalar?
A bicicleta, popularmente conhecida como magrela, é um dos veículos individuais mais usados no país, o que acha de aderir a essa prática? Simplesmente trocando o carro pela bicicleta, além de melhorar a saúde, você ajuda a reduzir a emissão de gases poluentes.
domingo, 14 de agosto de 2011
Tire já da tomada!
Você deixa seus aparelhos eletrônicos na tomada enquanto não estão sendo usados? Sim? Então repense já essa atitude! Estima-se que cerca de 15% da conta de eletricidade seja produzida por aparelhos nesse estado, então reduza sua conta e ajude o planeta com essa simples atitude.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Desligue o chuveiro enquanto se ensaboa
Você sabia que, em média, 30 litros de água são gatos por minuto o chuveiro? No caso de um banho de 10 minutos diários, o gasto, ao final do ano, é por volta 350 reais (no estado de São Paulo). Daí a importância de agilizar o banho e desligar o chuveiro enquanto se ensaboa. Chega de jogar dinheiro pelo ralo!
sábado, 6 de agosto de 2011
Ação social
No dia 6 de agosto, o grupo Green Peppers estará realizando uma ação social, às 10 horas, em frente ao mercado Molicenter,tentando conscientizar a população sobre o descarte correto do óleo para o reaproveitamento, já que tal polui o solo e a água quando jogado na pia, no solo, na privada etc. O projeto será realizado em parceria com o mercado Molicenter-Arapongas, onde poderá ser feito o descarte do óleo, e a empresa Big Frango, responsável pelo projeto EcoÓleo, cujo o lema é "Um pequeno esforço faz uma grande diferença.".
terça-feira, 2 de agosto de 2011
A Amazônia está próxima de seu limite.
Estudos indicam que a Amazônia está próxima de seu limite. Se o desmatamento e as queimadas aumentarem 2 pontos percentuais a maior floresta tropical se transformará em savana, o que além de um desastre ambiental prejudicará a agricultura e a produção de energia.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Veículo ecologicamente correto
O veículo elétrico já é uma realidade comercial no exterior com o Nissan Leaf. Destaque em 2011, esse carro de cinco lugares faz 160 km com uma única carga e baixa emissão de CO2.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Beleza e sustentabilidade
Em 2009, em Londres, houve uma feira onde grandes marcas e famosos designers mostraram vários móveis, de luminárias até sofás, todos feitos com materiais recicláveis provando a coexistência da sustentabilidade e da beleza.
As garrafas pet foram a matéria-prima de algumas luzes. Revestidas por meias-calças, que também tem um ciclo de vida curto, transformam-se em luminárias.
A cadeira foi feita a partir de copinhos plásticos para café (assento/encosto) e madeira sustentável.
As garrafas pet foram a matéria-prima de algumas luzes. Revestidas por meias-calças, que também tem um ciclo de vida curto, transformam-se em luminárias.
A cadeira foi feita a partir de copinhos plásticos para café (assento/encosto) e madeira sustentável.
sábado, 2 de julho de 2011
Biocopos
Cada vez mais ideias sustentáveis estão surgindo, uma delas é o biocopo que é feito de papel com certificação do FSC, que atesta o manejo sustentável da floresta. O biocopo fica em torno de 30% a 40% mais caro do que os feitos de plástico, porém ele reduz o impacto ambiental, já ganhou as graças do mercado internacional e já é vendido na Europa, EUA e Ásia. Aqui no Brasil esta tentando ganhar o público.
Você sabe a quantidade de sacos plásticos consumidos por hora?
1,5 milhão, essa é a quantidade de sacos plásticos consumidos por hora no Brasil. O dado é do Ministério do Meio Ambiente. Uma ecobag na mão e já ajudamos a fazer a diferença.
CPFL Renováveis
Com a união da CPFL e da ERSA, nasce a maior empresa de energia renovável da América Latina: a CPFL Renováveis. Ela chega ao mercado com um amplo portfólio de geração de energia eólica, de biomassa e de pequenas centrais hidrelétricas.
A CPFL Energia é uma holding do setor elétrico brasileiro que atua na distribuição, geração e comercialização de energia elétrica, sendo o maior grupo privado do setor.
A ERSA é uma das primeiras empresas brasileiras no segmento de pequenas e médias unidades geradoras de energia elétrica exclusivamente de fontes renováveis.
A CPFL Energia é uma holding do setor elétrico brasileiro que atua na distribuição, geração e comercialização de energia elétrica, sendo o maior grupo privado do setor.
A ERSA é uma das primeiras empresas brasileiras no segmento de pequenas e médias unidades geradoras de energia elétrica exclusivamente de fontes renováveis.
Hábitos
É hora de criarmos hábitos como levar a própria garrafa a ambientes como: academia, trabalho. Atos como esse diminuem o uso principalmente de copos plásticos e garrafinhas pet. Quando for ao supermercado, utilize as sacolas retornáveis (ecobag), essas podem ser compradas com apenas 3,oo reais. Apague a luz ao sair do recinto, fique menos tempo no banho, feche a torneira ao escovar os dentes, enfim. São com pequenos atos que podemos mudar o atual cenário mundial.
Plástico no mar.
Cerca de 0,5% das sacolas plásticas acabam em rios, lagos e oceanos. Essa porcentagem corresponde ao número surpreendente de aproximadamente 90 milhões de sacolinhas ao ano. Essas muitas vezes chegam aos mares em forma de fragmentos. Além de formar uma fina camada de plástico na água, são ingeridos por animais marinhos, que acabam morrendo.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
terça-feira, 14 de junho de 2011
Embalagem
Uma nova embalagem surgiu, esta é feita com um plástico derivado da cana-de-açúcar, que diminui em mais de 70% o uso de derivados de petróleo e em 170% as emissões de gases causadores do efeito estufa. É o mundo mudando e novas idéias surgindo.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Sacolinhas Plásticas, as vilãs da natureza...
Altamente prejudiciais ao meio ambiente, pois demoram anos para se decomporem (estima-se que de 300 a 400 anos), além de agravarem os problemas das enchentes, as sacolas plásticas são o mais belo exemplo de "poluição burra", pois é um dos poluentes de mais fácil combate. Há dezenas de substitutas que fazem a função, em muitas vezes até mesmo melhor, que as sacolas de plástico. Porém a população dá pouca importância a esta questão. Temos que pensar melhor e procurar outras alternativas, como por exemplo as sacolas reutilizáveis de tecido, que são mais fortes e tenazes que as sacolinhas de plástico, além de não poluírem.
Prefira outras alternativas, sacolas plásticas, não! E seja amigo do planeta!
Faça xixi no banho...
O governo federal, em conjunto com todo o país, adotou uma política de "faça xixi no banho", com o objetivo de que haja maior conscientização por parte da população, no que diz respeito a preservação da água, que seria desperdiçada a cada nova descarga. Esta idéia apresentada possui grande valor, pois é algo simples que pode ser incorporado ao cotidiano sem muitas ressalvas, além de ser de fato algo que contribua para a economia de água, uma vez que, a cada descarga, de 30 a 50 litros de água são, literalmente, "lançados pelo ralo".
Embora pareça algo estranho, muitas personalidades importantes já adotaram essa idéia, como a "top model" Gisele Bündchen.
Sabemos que muito ainda precisa ser feito, muito ainda precisa ser discutido e colocado em pratica, porém, são ações como esta que constroem um mundo melhor.
Todo mundo está entrando nessa onda! Só falta você!
Junte-se a essa galera preocupada com o meio ambiente!
Embora pareça algo estranho, muitas personalidades importantes já adotaram essa idéia, como a "top model" Gisele Bündchen.
Sabemos que muito ainda precisa ser feito, muito ainda precisa ser discutido e colocado em pratica, porém, são ações como esta que constroem um mundo melhor.
Todo mundo está entrando nessa onda! Só falta você!
Junte-se a essa galera preocupada com o meio ambiente!
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Avião Movido a energia solar
O avião experimental Solar Impulse decolou nesta sexta-feira (13) do aeroporto militar suíço de Payerne para fazer o seu primeiro voo internacional, rumo a Bruxelas, capital da Bélgica.
O avião do suíço Bertrand Piccard decolou às 6h40 (3h40 de Brasília), com mais de duas horas e meia de atraso por causa de uma leve neblina.
O Solar Impulse, que tem a envergadura de asa de um Boeing 777, entrou para a história da aeronáutica ao fazer em julho de 2010 o primeiro voo de 24 horas sem interrupção, e apenas com a propulsão de painéis solares e suas baterias. Seu primeiro voo havia sido feito um ano antes.
O avião experimental Solar Impulse decola nesta sexta-feira (13) de Payerne, na Suíça, rumo a Bruxelas, na Bélgica, em sua primeira viagem internacional. (Foto: AP)
Para a equipe do Solar Impulse, este primeiro voo internacional com destino ao aeroporto de Bruxelas - onde deve pousar às 16h de Brasília - constitui "um grande desafio técnico".
(Fonte: g1.globo.com)
O que parece um simples voo de um protótipo, é na verdade um grande passo para o desenvolvimento
sustentável.
O avião do suíço Bertrand Piccard decolou às 6h40 (3h40 de Brasília), com mais de duas horas e meia de atraso por causa de uma leve neblina.
O Solar Impulse, que tem a envergadura de asa de um Boeing 777, entrou para a história da aeronáutica ao fazer em julho de 2010 o primeiro voo de 24 horas sem interrupção, e apenas com a propulsão de painéis solares e suas baterias. Seu primeiro voo havia sido feito um ano antes.
O avião experimental Solar Impulse decola nesta sexta-feira (13) de Payerne, na Suíça, rumo a Bruxelas, na Bélgica, em sua primeira viagem internacional. (Foto: AP)
Para a equipe do Solar Impulse, este primeiro voo internacional com destino ao aeroporto de Bruxelas - onde deve pousar às 16h de Brasília - constitui "um grande desafio técnico".
(Fonte: g1.globo.com)
O que parece um simples voo de um protótipo, é na verdade um grande passo para o desenvolvimento
sustentável.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Florestas plantadas, grandes aliadas do planeta
As florestas plantadas ajudam na preservação do meio ambiente, fornecem matéria prima, além de ser uma prática sustentavel e admirável.
Lixo, lixo e mais lixo...
Cada brasileiro produz, em média, 1 quilo de lixo por dia, uma quantidade pequena se comparada com os 3 quilos de cada americano. Mas, somando o descarte de todos os cidadãos, o monturo diário no Brasil chega a 170.000 toneladas. Dessa montanha de sujeira, o país reaproveita apenas 11% - cinco vezes menos do que os países desenvolvidos.
Enquanto isso, no futuro...
O que será que estamos deixando para o futuro? Uma bela situação econômica, uma boa reputação comercial, o status de melhor futebol do mundo? O Brasil pode e deve fazer a diferença!
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Protocolo de Kyoto
Assinado em 1997, o Protocolo de Kyoto determinava a redução da emissão de gases dos países desenvolvidos. Em fevereiro de 2005 entrou em vigor este Protocolo, que tem metas na redução da emissão de gases até 2012. Uma grande polêmica sobre esse Protocolo é o fato de que os Estados Unidos da América se negaram a assinar, afirmando que isso prejudicaria sua econômia e questionando a influência dos gases emitidos pelo homem na temperatura da Terra, isso aconteceu durante o governo de George W. Bush. Apesar de não terem assinado, algumas indústrias dos EUA já estão pesquisando maneiras para a redução de gases. A posição do novo presidente Barack Obama é um pouco diferente. Qual sua opinião sobre a posição dos EUA?
Lixo
Você sabe a quantidade de lixo que produz ao ano? Em média 440 quilos. Agora pense em todos consumindo nessa mesma escala, preocupante não?
Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Uma proposta em prol da sustentabilidade que todos podem adotar são os 3R's que na pratica significam, reduzir o consumo, reutilizar antes de descartar e finalmente reciclar. É claro que precisamos também dos órgãos públicos, é necessário cobrar as coletas seletivas em nossas cidades e depois é só cada um fazer a sua parte e cooperar.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Sustentabilidade
Bom... Falar de sustentabilidade não é algo difícil. O difícil é tomarmos consciência de sua extrema importância. O planeta terra está em um ritmo acelerado. A economia cresce, as relações comerciais aumentam, a cultura se massifica, a política se esquiva e se adapta aos momentos... Claramente o mundo está se globalizando mais a cada dia. Todavia com tanto crescimento demográfico, econômico, produção elevada, alguns problemas começam a surgir. Problemas esses que afetam diretamente a natureza: Grande produção de lixo, poluição do ar com as chaminés de fabricas e etc., poluição da água, ocasionando no risco de ficarmos sem água potável, grandes queimadas, desmatamento etc...
É exatamente ai que entraremos... A sustentabilidade, ou o crescimento sustentável visa o pleno desenvolvimento, porem com a preocupação por parte da natureza. Afinal, chegamos a um estagio onde o mundo todo depende das atitudes diárias e cotidianas para uma luta contra a degradação ambiental. Nossa causa é a luta por um mundo consciente nos riscos e perigos que a poluição desenfreada nos traz. Podemos muito bem nos desenvolver sem agredir o meio ambiente. Com a tecnologia que possuímos, uma vez que as ciências estão a cada dia se chegando a descobertas surpreendentes, podemos continuar a escalada, porém sem poluir.
Busquemos soluções! Debates, discussões, devem nos levar a soluções dos problemas de poluição. Podemos fazer um mundo melhor. O exemplo vem de nós.
Traremos sempre informações sobre esse tema, discussões, polemicas e um grande número de exemplos e contra-exemplos sobre o que podemos fazer.
Acessem e se mantenham informados sobre seu futuro!
É exatamente ai que entraremos... A sustentabilidade, ou o crescimento sustentável visa o pleno desenvolvimento, porem com a preocupação por parte da natureza. Afinal, chegamos a um estagio onde o mundo todo depende das atitudes diárias e cotidianas para uma luta contra a degradação ambiental. Nossa causa é a luta por um mundo consciente nos riscos e perigos que a poluição desenfreada nos traz. Podemos muito bem nos desenvolver sem agredir o meio ambiente. Com a tecnologia que possuímos, uma vez que as ciências estão a cada dia se chegando a descobertas surpreendentes, podemos continuar a escalada, porém sem poluir.
Busquemos soluções! Debates, discussões, devem nos levar a soluções dos problemas de poluição. Podemos fazer um mundo melhor. O exemplo vem de nós.
Traremos sempre informações sobre esse tema, discussões, polemicas e um grande número de exemplos e contra-exemplos sobre o que podemos fazer.
Acessem e se mantenham informados sobre seu futuro!
O Grupo
Green Peppers, vamos começar com o nome. Queriamos um nome diferente, algo que chamasse a atenção de vocês, porque o que vamos tratar neste blog é algo de extrema importancia não só para você, mas para o mundo todo. Você pode estar se perguntando o porque de pimenta, simples, pimenta é algo que desperta, que muda a realidade de onde é colocada como condimento, por isso estamos aqui, para despertar a sociedade, para chamar a atenção, para leva-lá à uma nova realidade, para fazer a diferença. É preciso acordar, e rápido.
Assinar:
Postagens (Atom)